Desporto
Liga Portugal prescreve repouso ao relvado do Dr. Magalhães Pessoa
Apesar de apresentar "melhorias significativas", o tapete ainda tem "zonas de baixa densidade" de relva
A Liga Portugal já realizou uma nova vistoria ao relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e prescreveu mais algum tempo de “repouso” ao tapete, que ficou danificado após o Rockin’ 1000, decorrido a 14 de Setembro.
Segundo Carlos Palheira, vereador da Câmara de Leiria com o pelouro do Desporto, a Liga descreveu que o relvado apresenta “melhorias significativas”, mas que ainda apresenta “zonas de pouca densidade” de relva, pelo que é necessário mais tempo em repouso.
Independentemente de qualquer decisão, o próximo jogo da União de Leiria em condição de visitado, a 11 de Outubro, mantém-se no Estádio Municipal de Rio Maior, como anunciado após a primeira avaliação da Liga ao relvado.
Esta recomendação contraria a informação inicialmente transmitida pelo Município de Leiria, que mostrou confiança na recuperação do relvado até 11 de Outubro, data do próximo jogo da União de Leiria, que seria jogado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Em conferência de imprensa realizada a 23 de Setembro, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, garantiu que o objectivo da autarquia seria “deixar o estádio pronto para que o jogo de dia 11 seja cá”.