Sociedade
Violência doméstica: Homem detido por agredir mulher em Pedrógão Grande
A vítima é a sua ex-companheira de 46 anos
Um homem de 50 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Leiria da GNR, esta terça-feira, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Pedrógão Grande.
A detenção surge no âmbito de um "processo de investigação por violência doméstica, a decorrer há cerca de duas semanas", explica um comunicado do Comando Territorial da GNR de Leiria.
Segundo a nota de imprensa, os "militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito infligiu agressões físicas e psicológicas à vítima, sua ex-companheira, de 46 anos".
Foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, que culminou na detenção do suspeito, que, após ter sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, foi-lhe aplicada a medida de coacção de proibição de se aproximar da vítima e da sua residência, bem como a proibição de contactos, por qualquer meio.
A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva, alerta da GNR.
Fonte da GNR acrescentou à agência Lusa que o homem não tem antecedentes policiais ou criminais e que a patrulha foi chamada à casa onde a vítima reside com o atual companheiro e o filho dela e do suspeito.
De acordo com a mesma fonte, o “arguido tentou desferir golpes de machado na vítima”, que conseguiu fechar a porta, pelo que aquele “golpeou a porta com o machado”.