Sociedade

Mulher agride ex-companheiro em caso de violência doméstica

6 dez 2025 10:41

No Juncal, concelho de Porto de Mós

mulher-agride-ex-companheiro-em-caso-de-violencia-domestica
Militares da GNR socorreram o homem e detiveram a agressora
DR

Uma mulher de 50 anos foi detida no dia 2, à noite, no Juncal, Porto de Mós, por "agressões físicas e verbais", num caso de violência doméstica contra o seu ex-companheiro de 42 anos.

O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), registou esta ocorrência relacionada com violência doméstica, que ocorreu na via pública, da qual resultou na detenção em flagrante da suspeita que, segundo testemunhas do sucedido terá também tentado agredir os militares.

Segundo essas testemunhas, tudo começou com altercações verbais num café situado junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários do Juncal, tendo evoluído para agressões verbais e físicas, com a arguida a atingir o seu ex-companheiro com cadeiras e projetando-lhe garrafas para a cabeça.

A vítima terá então procurado refúgio noutro café na zona, para onde foi perseguida pela mulher, acabando por também daí sair para a rua, onde as agressões, relatam as testemunhas, continuaram até à chegada dos militares do posto de Porto de Mós da GNR.

Segundo o Comando Territorial de Leiria, "a detida foi constituída arguida tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Porto de Mós".