Viver

Silence 4: concertos no Porto e pop-up store em Lisboa

13 nov 2025 12:23

A banda de Leiria instala-se hoje no Meo Arena e inaugura uma loja e instalação no LX Factory

silence-4-concertos-no-porto-e-pop-up-store-em-lisboa
A iniciativa encontra-se integrada nas celebrações dos 30 anos do grupo
DR

O grupo musical de Leiria inaugura amanhã, 14 de Novembro, uma pop-up store inédita no Level One da LX Factory, em Lisboa.

Aberta ao público até 14 de Dezembro com entrada gratuita, a iniciativa dos Silence 4 marca as celebrações dos 30 anos da banda, surgindo em paralelo com os concertos esgotados no Super Bock Arena, no Porto, a decorrerem entre hoje e domingo, e no MEO Arena, em Lisboa, a 12 e 13 de Dezembro, com bilhetes ainda disponíveis para a última data.

Com a curadoria de David Fonseca e da Think Out Loud, responsável também pela produção do espaço, o projecto homenageia a história e o legado do grupo com uma recriação sensorial da casa desabitada em Leiria, emprestada à banda no início da carreira para servir de sala de ensaios.

Em exposição encontra-se ainda a cassete-maquete amarela e a caixa de cartão artesanal que os Silence 4 levaram às editoras em 1996, um dos símbolos que marcam o início da banda, bem como pautas manuscritas, fotografias inéditas da colecção pessoal dos músicos e os documentários da RTP “Silence 4 – The Early Days”, realizado por Filipe Cunha Monteiro, e “Silence 4 - Especial”, realizado por Paulo Resende.

No espaço serão ainda realizadas acções especiais para os fãs e actuações surpresa, que serão anunciadas em breve.

A pop-up store funcionará também como loja oficial da banda, que disponibilizará merchandising e reedições em vinil dos álbuns “Silence Becomes It”, de 1998, e “Only Pain is Real”, de 2000.

Os Silence 4 venderam mais de 240 mil cópias do álbum de estreia, que alcançou sêxtupla platina e tornaram-se um fenómeno da música portuguesa, esgotando coliseus e marcando presença na Expo 98, bem como actuando em palcos internacionais.

Este ano marca o reencontro da banda, numa celebração que começou em Junho, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, e terminará com uma actuação na Passagem de Ano, em Albufeira.