Desporto
Rafael Cardeira e Ernesto Cunha querem alcançar lugares de destaque no Rally de Portugal
Os pilotos marinhenses estão com as expectativas altas para a prova nacional, que arranca hoje
Os pilotos marinhenses Rafael Cardeira e Ernesto Cunha estão com os objectivos elevados para o Rally de Portugal, que arranca hoje em Coimbra.
Ao comando do Peugeot 208 Rally4, Rafael Cardeira não esconde a vontade de vencer na competição das Duas Rodas Motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).
“Sabemos da dureza do rali e das especiais que não conhecemos, mas vamos à luta pela vitória nas Duas Rodas Motrizes do CPR, para terminarmos a fase de terra da melhor maneira”, esclarece o piloto, navegado por Luís Boiça.
Também Ernesto Cunha aponta para os lugares cimeiros desta competição, para manter a 4.ª posição no Campeonato de Portugal de Ralis, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo.
“No que toca ao Campeonato de Portugal de Ralis, vamos pôr em prática toda a experiência acumulada nas três últimas provas, por queremos agarrar o maior número de pontos possíveis para manter a posição no campeonato. Estamos conscientes da dureza da prova e que o nosso trabalho se concentra ao longo do dia de sexta-feira, onde vamos à procura de um bom ritmo, protegendo a mecânica do carro para garantir a conclusão da prova nacional”, adianta o piloto natural da Marinha Grande.
Ernesto Cunha, que faz equipa com Rui Raimundo, também irá disputar o traçado completo do WRC2.
“É a primeira vez que faço o Rally de Portugal completo e será certamente uma boa oportunidade para medirmos o nosso andamento face aos melhores pilotos do mundo. Sabemos que é difícil lutar pelos primeiros lugares nesta competição e o nosso grande objectivo será chegar ao fim da prova”, admite.
A partida oficial da 57.ª edição do Rally de Portugal acontece hoje na Avenida de Conímbriga, às 17 horas, momento após o qual os concorrentes rumam à Figueira da Foz, para a super-especial de abertura, com 2,94 quilómetros, a partir das 19:05 horas, com transmissão televisiva.