Sociedade
Quinta da Ciência Viva da Pêra Rocha irá surgir no Bombarral
Iniciativa resulta de uma parceria entre a câmara municipal, a rede Ciência Viva e o Rocha Center

Numa cerimónia nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), a Câmara Municipal do Bombarral apresentou, no dia 5 de Julho, o projecto de criação da Quinta da Ciência Viva da Pêra Rocha.
Resultante de uma parceria entre a câmara municipal, a rede Ciência Viva e o Rocha Center, a Quinta Ciência Viva da Pêra Rocha é uma das 24 actualmente em desenvolvimento e pretende-se que seja “um espaço educativo, interactivo e inspirador, onde ciência, natureza e tradição se encontram”, afirmou o presidente do município, Ricardo Fernandes, em comunicado de imprensa.
A iniciativa, que irá nascer no antigo edifício do IVV, pretende “aliar a tradição à inovação”, explicou o comunicado, adiantando que o projecto propõe a construção de um campo de ensaio, um centro de investigação, uma área expositiva, salas de actividades e uma cozinha experimental.
A cerimónia contou com uma degustação de produtos da região e de cocktails elaborados pelos alunos do curso profissional de Restaurante/Bar do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.