Sociedade
PSP identifica terceiro suspeito do esfaqueamento em Leiria
Em causa estão os factos ocorridos no passado dia 25 de Abril no centro de Leiria

O terceiro suspeito de um esfaqueamento em Leiria foi identificado pela PSP, no passado dia 1 de Outubro, no âmbito de uma operação policial, que decorreu na cidade de Peniche.
Segundo um o Comando Distrital da PSP de Leiria, a Esquadra de Investigação Criminal de Leiria desencadeou uma operação policial, que visou o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito e uma busca domiciliária.
Em causa estão os factos ocorridos no passado dia 25 de Abril no centro de Leiria, quando três jovens terão desferido "vários golpes com recurso a armas brancas a um jovem de 17 anos de idade e em acto contínuo subtraíram-lhe um casaco, um telemóvel e uma bolsa a tiracolo", junto ao Centro Cívico de Leiria.
Em 10 de Julho de 2025 já havia ocorrido uma operação policial em Peniche que culminou na detenção de dois jovens de 19 e 20 anos.
Ao mais novo foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, bem como proibição de se ausentar do concelho de Peniche.
O suspeito de 20 anos de idade ficou com obrigação de permanência na habitação utilizando pulseira electrónica.
"Resultante da investigação levada a cabo foi possível identificar o terceiro suspeito do roubo, de 17 anos, tendo no dia 1 de Outubro de 2025 procedido à sua detenção", refere a nota de imprensa.
Da busca domiciliária realizada foram apreendidas 67,61 gramas de haxixe, uma balança de precisão, vários sacos transparentes de tamanho reduzido e 115 euros em numerário.
Presente a primeiro interrogatório judicial, esta quinta-feira, este suspeito ficou proibido de contacto com a vítima por qualquer meio e de se ausentar do concelho de Peniche.