Sociedade
Prometidas há anos, obras no mercado de Porto de Mós aguardam por financiamento
Projecto para a requalificação do mercado está feito “há seis anos" e aponta para a necessidade de obras superiores a dois milhões de euros
A manhã já vai a meio. Nas bancas ocupadas do mercado de Porto de Mós, que “vão sendo cada vez menos”, os clientes vão procurando os produtos mais frescos, indiferentes à humidade que se acumula nos pilares e nas paredes, onde a pintura vai caindo, ou aos fios que se acumulam à vista de todos.
“Já estamos habituados. Não é o melhor mercado do mundo, mas gosto de vir, porque aqui encontro produtos saborosos”, diz Emília Santos, de 67 anos, cliente “há muitos anos”. “As condições não são as melhores, mas já estamos habituados”, diz, conformada, Fátima Rino, que vende produtos hortícolas, juntamente com a irmã, dando continuidade ao negócio do pai.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.