Sociedade

População manifesta-se pelos bombeiros e associação dos Cardosos

10 out 2021 10:22

Marcha silenciosa marcada para as 15 horas de hoje

populacao-manifesta-se-pelos-bombeiros-e-associacao-dos-cardosos
O quartel dos bombeiros dos Cardosos está nem bombeiro sem operacionais. Uma equipa de sapadores apoia o socorro
DR
Realiza-se hoje, a partir das 15 horas, uma marcha silenciosa pelos bombeiros e Associação dos Amigos da secção de Bombeiros do Sul do Concelho de Leiria.
No evento criado no facebook é referido que esta manifestação é uma forma de mostrar que os bombeiros e a associação "não caminham sozinhos nesta batalha".
 
"É sem dúvida, a melhor altura de agradecermos o apoio que nos dão incondicionalmente durante todo o ano, faça frio ou faça sol, seja de noite ou seja de dia. Vamos lutar por aquilo que foi criado e construído por nós. Vamos lutar e reivindicar os nossos direitos juntamente com os nossos bombeiros e  Associação dos Amigos da secção de Bombeiros do Sul do Concelho de Leiria", lê-se na página que convida à manifestação.
 
O diferendo com os Bombeiros Voluntários de Leiria levou a que o quartel nos Cardosos ficasse esvaziado de meios e materiais, assim como sem operacionais. Até ser encontrada uma solução, o Município de Leiria colocou no quartel uma ambulância para prestar socorro às populações das freguesias próximas dos Cardosos, nomeadamente Caranguejeira, Arrabal, Chainça e Santa Catarina da Serra.