Desporto
Pilotos da região procuram lugares de destaque no rali de Chaves
O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin tem partida oficial às 16:30 horas desta sexta-feira
O Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso este fim-de-semana e os pilotos marinhenses, Ernesto Cunha e Rafael Cardeira, procuram atingir os lugares cimeiros e, até, chegar à vitória, numa altura em que a prova nacional está a aproximar-se do fim.
Navegado por Rui Raimundo, o piloto Ernesto Cunha assume que pretende defender a 4.ª posição no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), sendo para isso importante ficar nos primeiros lugares do Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin.
Natural da Marinha Grande, o piloto do Skoda Fabia Rally2 EVO quer “colher os frutos” do trabalho desenvolvido ao longo da época na classe rainha do CPR.
“Temos como objetivo terminar no top 5, para consolidarmos a posição que temos neste momento no Campeonato de Portugal de Ralis. Vamos trabalhar com rigor para conseguirmos lutar por esse resultado, sabendo que os nossos concorrentes estão muito bem preparados, mas nós próprios estamos a chegar a uma fase da época onde sentimos confiança no nosso ritmo competitivo”, afirma o atleta, citado em comunicado de imprensa.
Na mesma prova, mas com o objectivo de vencer na categoria de Duas Rodas Motrizes, está Rafael Cardeira, que quer ver os resultados do desempenho até agora demonstrado. “Vamos entrar numa recta muito importante do nosso projecto para este ano e temos como objectivo lutar pela vitória em cada rali. Queremos reproduzir e melhorar o andamento de Castelo Branco, onde mostrámos que somos competitivos e conseguimos lutar pela vitória a cada especial”, afirma.
A prova transibérica tem partida oficial às 16:30 horas de sexta-feira, 13 de Setembro, na localidade espanhola de Veri. Os pilotos vão percorrer mais de 108 quilómetros ao longo do fim-de-semana, terminando a competição em Chaves.