Viver
Palavra de Honra | Leiria é uma cidade com uma energia única
André Pires, músico
- Já não há paciência ... para quem não têm paciência e se queixa de tudo e para pessoas que, em cada conversa, falam de si, como se tudo girasse a sua volta
- Detesto... que me peçam para fazer uma tarefa e não me deixem concluí-la por acharem que não tenho competências…. Posso até não ter ainda, mas vou arranjar uma maneira de a fazer da melhor maneira possível
- A ideia... é ir a todos os canis de Leiria, e arredores, e levar todos os cães para minha casa. Isso e mandar um email ao Thom Yorke a pedir colaboração.
- Questiono-me se... vale a pena questionar-me sobre alguma coisa, visto que isto pode ser tudo uma simulação e que no fundo nunca vamos saber nada.
- Adoro... uma tarde bem passada com amigos que acaba num jantar mega improvisado à última da hora, tipo uma boa tigela cheia de açaí.
- Lembro-me tantas vezes... dos desenhos animado da rtp2 que via antes de ir para a escola, cheguei a acordar mais cedo só para poder ver mais tempo
- Desejo secretamente... rapar o cabelo, (que isto é tudo muito bonito mas dá mais trabalho que a música).
- Tenho saudades... de viver o que ainda não vivi….
- O medo que tive… quando fui secar as mãos e me caiu um aranha de 3 metros nos pés… ia desmaiando… E quando estava a caminho da bidoeira, de noite, e o céu ficou todo iluminado… achei que era desta, mas eram só as festa da terrinha….
- Sinto vergonha alheia... do estado da política neste país, e no mundo no geral…. É uma pena andarmos sempre nisto, mas não há grande volta a dar. E de pessoas que pessoas que fazem de tudo para passar por cima das outras e acabam por ficar por baixo
- O futuro... vai existir com um coro em Leiria para toda a gente, onde no mínimo 30 pessoas vão cantar “Vejam Bem” de José Afonso. Nesse coro vão existir também 10 adufes, 7 bombos tradicionais, 4 gaitas de foles, 17 sarroncas, 5 pífaros, entre outros instrumentos tradicionais.
- Se eu encontrar... alguém que me ganhe no jogo do sério...não acontece nada porque não é assim tão difícil
- Prometo... acabar o curso este ano e arranjar um melhor amigo de quatro patas para me acompanhar nas minhas aventuras
- Tenho orgulho... de ter lançado o meu primeiro álbum aos 21 anos. E da minha cidade, sinto que Leiria é uma cidade com uma energia única e com imenso potencial.