Sociedade

Municípios com papel mais activo na gestão do Parque Natural

6 jun 2023 08:00

As novas responsabilidades surgem ao abrigo do protocolo de co-gestão, assinado, recentemente, entre o Fundo Ambiental, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Associação de Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros (ADSAICA).

municipios-com-papel-mais-activo-na-gestao-do-parque-natural
Com quase 38.400 hectares, o PNSAC abrange sete concelhos
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Os municípios vão ter um papel mais activo na gestão do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), com maior participação na decisão sobre investimentos a fazer, mas também com a obrigação de afectarem verbas do seu orçamento para esse efeito.

As novas responsabilidades surgem ao abrigo do protocolo de co-gestão, assinado, recentemente, entre o Fundo Ambiental, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Associação de Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros (ADSAICA), organização da qual fazem partes os sete municípios abrangidos pelo PNSAC.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ