Sociedade
Luz verde para a requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira
Imóvel irá receber Tribunal da Nazaré
“O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça aprovou finalmente o projecto de requalificação do edifício da antiga câmara [na Pederneira] para a colocação do tribunal”, anunciou Walter Chicharro, presidente do Município da Nazaré, que durante a última reunião camarária, de segunda-feira, se congratulou com a “boa notícia”.
“Tem sido um processo extremamente longo, extremamente moroso e um pouco dolorido, a ponto de ter tido a necessidade de várias vezes chamar a atenção das ministras (a anterior e a actual) relativamente a esta matéria”, frisou o autarca, realçando que “não aceitaria” outra entidade enquanto dona de obra que não fosse o Município da Nazaré, que é de resto o proprietário do edifício.
Walter Chicharro informou que o objectivo é levar o projecto a discussão, em reunião de câmara, e “lançar a obra a concurso o mais rapidamente possível”.
Com esta requalificação será possível ter um tribunal com um espaço “mais digno”, ao mesmo tempo que se apoia a dinamização da localidade da Pederneira, argumentou.
Recorde-se que terão passado cerca de três anos desde que o município cedeu este edifício ao Ministério da Justiça, assumindo a vontade de que ali pudesse funcionar o Tribunal da Nazaré.