Economia
Luís Febra, líder da Socem, é candidato único à direcção da NERLEI - CCI - Associação Empresarial da Região de Leiria
Lista conta ainda com a empresária Catarina Vieira como candidata à presidência da Assembleia Geral
O empresário Luís Febra é candidato único às eleições para a Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria (NERLEI CCI), que se realizam no dia 12.
Segundo informação enviada à agência Lusa, “devido à limitação de mandatos, o actual presidente, António Poças, não irá recandidatar-se”, pelo que a NERLEI/CCI vai ter uma nova liderança a partir de Janeiro, para o triénio 2025-2027.
“Decorrido o prazo de apresentação de candidaturas, foi recepcionada apenas uma lista candidata, liderada pelo empresário Luís Febra, em representação da empresa SOCEM ED – Fabricação, Engenharia e Desenvolvimento de Moldes, SA”, adiantou a associação.
A Socem é um grupo empresarial do sector dos moldes e plásticos sediado na Martingança, concelho de Alcobaça, e com presença internacional no Brasil, México, China e Chéquia.
Numa declaração escrita enviada à Lusa, Luís Febra referiu que a “candidatura propõe uma visão ambiciosa e inclusiva, para um maior fortalecimento do território, envolvendo empresas de todos os setores e incentivando uma participação activa dos jovens empreendedores e empresários”.
“O objectivo é promover um maior envolvimento nos projetos da NERLEI CCI, consolidando a cooperação e o dinamismo necessários para impulsionar a prosperidade da nossa região, tanto a nível nacional como internacional”, acrescentou o empresário.
Luís Febra, fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Socem, foi vogal da associação empresarial de 2015 a 2019.
Foi, igualmente, membro do Conselho Geral do Politécnico de Leiria (2017-2020) e vice-presidente da Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol) entre 2012 e 2017.
A lista conta ainda com Catarina Vieira como candidata à presidência da Assembleia Geral, em representação da empresa Movicortes – Serviços e Gestão, SA, e Joaquim Paulo Conceição, da empresa NOV Automóveis, SGPS, SA, à liderança do Conselho Fiscal.
A Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria, fundada em 1985, tem cerca de mil associados.