Sociedade
Escolas de Leiria e Marinha Grande encerradas devido à greve dos funcionários
Centenas de alunos foram obrigados a ir para casa, assim que chegaram aos estabelecimentos de ensino

Várias escolas da região de Leiria estão hoje encerradas devido à greve dos trabalhadores da administração local, que realizam também uma manifestação, em Lisboa, por aumentos salariais e valorização de carreiras.
Convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, a paralisação abrange sobretudo os assistentes operacionais das escolas, no dia em que decorrem tradicionalmente os desfiles de Carnaval escolares
Em simultâneo com esta greve decorre o terceiro dia de uma outra convocada pela Federação Nacional de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, para reivindicar uma resposta aos problemas dos trabalhadores das carreiras gerais da função pública, e que hoje é dirigida também aos assistentes operacionais.
Pelo menos, várias escolas nos concelhos da Marinha Grande e de Leiria estão encerradas. O JORNAL DE LEIRIA apurou que vários alunos foram obrigados a ir para casa assim que chegaram à escola, logo de manhã, por falta de funcionários, o que impede o funcionamento normal dos estabelecimentos de ensino.