Economia
Eleições para a liderança da Nerlei CCI acontecem hoje
Luís Febra é candidato único para a presidência da Associação Empresarial de Leiria
O empresário Luís Febra, candidato único às eleições para a presidência da Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria (Nerlei CCI), que se realizam esta quinta-feira, 12 de Dezembro, deverá ser eleito como sucessor de António Poças, no cargo. A partir de Janeiro, ocupará o cargo no triénio 2025-2027, em representação da empresa Socem ED – Fabricação, Engenharia e Desenvolvimento de Moldes.
Luís Febra é o fundador do Grupo Socem e seu presidente do Conselho de Administração, tendo sido vogal da associação empresarial de 2015 a 2019.
Entre 2017-2020, foi membro do Conselho Geral do Politécnico de Leiria e vice-presidente da Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol) entre 2012 e 2017.
Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que foi feito pela equipa anterior, liderada por António Poças, que agora se afasta por limite de mandatos.
A partir do lema da nova equipa - “Fortalecer e Desafiar para Prosperar” – Luís Febra gostaria que o trabalho da sua Direcção conseguisse dotar de mais força a Nerlei CCI e o território, conseguisse uma mais extensa implantação territorial noutros sectores de actividade económica e conseguisse ainda atrair a juventude para a associação.
“Gostaríamos de ter na Direcção jovens empreendedores e continuar o trabalho de estreitamento de laços com a Startup Leiria."
A fim de marcar a continuidade, Luís Febra mantém consigo elementos da anterior equipa.
“Gosto pouco da palavra ‘disrupção’, prefiro o termo ‘evolução’”, resume. “Abracei a visão estratégica criada com António Poças, com vista ao aumento da influência territorial para zonas onde temos ainda pouca representação, como Pombal, Benedita ou Ourém, e aumentar as interacções com as associações locais”, exemplifica.
A nova Direcção contará ainda com Catarina Vieira na presidência da Assembleia Geral, em representação da empresa Movicortes – Serviços e Gestão, SA, e Joaquim Paulo Conceição, da empresa NOV Automóveis, SGPS, SA, no Conselho Fiscal.