Viver

Cerca de 250 pessoas participaram no primeiro passeio pedestre de 2024

30 jan 2024 09:30

Primeira etapa da Grande Rota da Marinha Grande, entre o Farol de São Pedro e o Samouco, decorreu domingo

cerca-de-250-pessoas-participaram-no-primeiro-passeio-pedestre-de-2024
Próximo passeio está agendado para dia 25 de Fevereiro
CMMG

Cerca de 250 pessoas participaram no passeio pedestre relativo à primeira etapa da Grande Rota da Marinha Grande, entre o Farol de São Pedro e o Samouco, no passado domingo, organizado pelo Município da Marinha Grande.

O Grupo Desportivo Recreativo e Cultural "Os Mesmos”, de Azurém, concelho de Guimarães, associou- se ao evento, refere a autarquia em nota de imprensa.

Maria Neves, presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, e os chefes de Divisão do Município, João Teixeira e Cecília Vieira, acolheram os participantes, "enfatizando a importância da actividade física na promoção de bem-estar, saúde, na sociabilização e educação ambiental".

Por seu turno, Domingos Lobo, presidente da associação vimaranense, que se encontra a realizar o caminho de Fátima da costa, "enalteceu o espírito de partilha, a entre-ajuda e o apoio do Município da Marinha Grande".

Os participantes conheceram o Penedo da Saudade, Praia da Concha, Praia Velha (Praia Dourada), Pinheiros Serpente, casa dos Bombeiros na curva do M, os eucalyptus obliqua e a fonte do Samouco.

Os elementos do grupo de Guimarães foram ainda à Capela da Praia da Vieira e realizaram o seu almoço convívio no Industrial Desportivo Vieirense.

Os próximos passeios do 1.º semestre de 2024 estão marcados para as seguintes datas: 25 de Fevereiro, 31 de Março, 28 de Abril, 26 de Maio e 30 de Junho, adianta ainda o município.