Sociedade
Câmara da Marinha Grande apela à adopção responsável de animais
CRO encontra-se frequentemente sobrelotado

A Câmara Municipal da Marinha Grande convida os munícipes a visitarem o Centro de Recolha Oficial (CRO), localizado na Estrada da Garcia, para adoptarem um dos animais que se encontram à guarda do Serviço Médico-Veterinário.
"O CRO encontra-se frequentemente sobrelotado, pelo que o Município reforça o apelo à adopção responsável de cães ou gatos, proporcionando a oportunidade de conhecer os animais que aguardam por uma família", justifica a autarquia.
"Todos os animais adoptados são entregues devidamente identificados electronicamente, vacinados, esterilizados e desparasitados, sem custos para os futuros donos", prossegue a Câmara.
Os munícipes podem visitar o centro durante os dias úteis, entre as 10 e as 12:30 horas e das 14 às 16:30 horas. Aos sábados e domingos, as visitas podem ser realizadas mediante marcação prévia, através do telefone 244 573 300 ou e-mail cro@cm-mgrande.pt.
Segundo dados da autarquia, "durante o ano 2024, o CRO recolheu 64 animais (24 cães e 40 gatos), registou 46 adopções e realizou 256 esterilizações (26 cães e 230 gatos) e 219 vacinações de cães (no âmbito da campanha de vacinação antirrábica promovida pela DGAV)"
"No ano passado, foram identificados electronicamente 167 animais (43 cães e 124 gatos) assegurados pelo município e 72 cães no âmbito da campanha de vacinação antirrábica da DGAV", nota ainda.