Sociedade

Aquisição de prédio rústico permite aumento da zona industrial Manuel da Mota

30 mar 2024 15:02

Município de Pombal investiu 276.720 euros

aquisicao-de-predio-rustico-permite-aumento-da-zona-industrial-manuel-da-mota

A Câmara Municipal de Pombal vai adquirir um prédio rústico com 23 mil metros quadrados, sito em Casalinho, em Pombal, num investimento municipal de 276.720 euros, que será canalizado para a ampliação do Parque Industrial Manuel da Mota (PIMM).

A aquisição foi aprovada, na última reunião de executivo, na quarta-feira, e vai contribuir para expandir aquele que será o polo II daquele que a autarquia considera que será o espaço-âncora do desenvolvimento empresarial do concelho de Pombal.

Com a aquisição deste prédio, o investimento da autarquia com a ampliação do PIMM totaliza 2.557.812 anunciou a câmara, referindo que a zona industrial passará a ter um total de 226.177 metros quadrados de área de expansão.

Através de um processo negocial individual e colectivo com os proprietários, já foi possível proceder à aquisição de 33 prédios, informa ainda o Município de Pombal.

"A ampliação do PIMM é uma das acções prioritárias inscritas no Plano de Desenvolvimento Pombal2030, que visa permitir dotar aquele espaço com condições e infra-estruturas inovadoras e sustentáveis, potenciando o crescimento das empresas já instaladas, mas também a instalação de novas unidades empresariais, respondendo, assim, à dinâmica da procura registada no concelho de Pombal", lê-se ainda no comunicado.