Viver
Vozes Sobre o Passado. “É preciso escrever uma História de Leiria”
O livro Vozes Sobre o Passado – Cronistas e Historiadores na Construção da Identidade de Leiria é apresentado este sábado
Há 121 anos, antes da internet, da televisão e até das primeira emissões regulares da rádio, Leiria foi notícia do outro lado do mundo, na Austrália. No dia 7 de Maio de 1902, o jornal Warwick Examiner And Times, publicado no estado de Queensland, partilhou com os leitores um texto sobre a inundação provocada pelo rio Lis, que encheu acima das margens e cobriu a cidade com dois metros de altura de água. A informação consta no novo livro de Ricardo Charters-d’Azevedo, onde, na página 104, numa nota de rodapé, pode ler-se: “Todas as deslocações tiveram de ser feitas de barco e praticamente todas as casas foram inundadas”.
Vozes Sobre o Passado – Cronistas e Historiadores na Construção da Identidade de Leiria, com edição da Hora de Ler, é apresentado este sábado, 28 de Outubro, pelas 15:30 horas, com sessão a cargo de António Moreira de Figueiredo, no edifício da Fundação da Caixa Agrícola de Leiria, ao Terreiro.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.