Abertura
Vinil: este disco não lhes sai da cabeça
No próximo sábado, festeja-se em todo o mundo o Record Store Day, nas lojas de música independentes. E em Leiria também. A comunidade de melómanos continua vibrante e as vendas aumentam de ano para ano
“O vinil é uma obra de artesanato”, comenta Isabel Carvalho. “Tirar o disco, limpar, pôr a agulha, já tudo isso faz parte de ouvir música. E ao fim de uns anos a gente olha para aquilo e diz assim: isto é a banda sonora da nossa vida”.
Há quase 38 anos a fixar recordações – The Joshua Tree, dos U2, Bad, de Michael Jackson, e Appetite For Destruction, dos Guns n’ Roses, são alguns dos álbuns mais vendidos em 1987 – a Auditu, em Leiria, figura entre as lojas de música mais antigas do País, onde até músicos dos Tindersticks já andaram às compras, quando tocaram ali ao lado, no Teatro José Lúcio da Silva.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.