Desporto
Torneio Mini-Craque juntou cerca de 300 crianças no estádio de Leiria
Organizado pela Juventude Vidigalense, o evento desafiou alunos do 1.º ciclo do concelho a experimentarem diversas disciplinas de atletismo
Perto de 300 crianças de escolas do 1.º ciclo do concelho de Leiria participaram, este sábado, na 15.ª edição do Torneio Mini-Craque, que decorreu no Estádio Municipal de Leiria. Organizado pela Juventude Vidigalense (JV), o evento pretendeu incutir nos participantes o gosto pelo atletismo, divulgando a modalidade e permitindo às crianças experimentar várias disciplinas.
Divididos por escalões, os jovens atletas, dos seis aos dez anos, cumpriram provas de velocidade (40 metros), lançamento do vortex (engenho semelhante ao dardo), salto em comprimento e resistência (400 metros).
João Bernardo, treinador da JV, frisa que, mais importante do que os resultados, é a possibilidade de proporcionar aos mais novos um momento de lazer no estádio e de experiência no atletismo.
"É um evento de promoção da modalidade, com a possibilidade de podermos chegar ao maior número possível de escolas e de alunos", salienta o técnico, referindo que o torneio serve também para detectar algum talento por revelar.
"Será um dos maiores eventos de captação de atletas do País", afirma João Bernardo, que realça ainda o envolvimento das famílias no certame, proporcionando um "bom momento" de vivência desportiva no estádio.