Viver
Teatro, danças e dobragens em mais uma edição do Festival Ofélia
O evento decorre entre os dias 7 e 10 de Abril, em diversos espaços de Caldas da Rainha

O Festival Ofélia – Teatro e Artes Performativas regressa a Caldas da Rainha entre os dias 7 e 10 de Abril, com actividades gratuitas e abertas ao público organizadas pelos estudantes da licenciatura em Teatro, da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR), do Politécnico de Leiria.
Sob o mote “(IN)FILTRA-TE”, a 14.ª edição deste evento decorre nos espaços da ESAD.CR, no Teatro da Rainha e no Centro Cultural e Congressos.
A programação do festival inclui espectáculos de teatro e performances dos estudantes da ESAD.CR, da Associação de Jovens da Branca (JOBRA), da Universidade de Trás-os-Montes e da Universidade de Évora. Está prevista também uma conversa com antigas estudantes do curso de Teatro da ESAD – Salomé Marques e Beatriz Filomeno – num ambiente de convívio e troca de experiências, além da realização de workshops de dobragens, escrita criativa, danças de rua, representação para a câmara e dança jazz, assegurados por Eduardo Frazão, Luís Mestre, Marius Eidrigevicius, Eva Garcia e Olga Spridzāne, respectivamente.
“Num momento em que a transparência, a autenticidade e a busca por uma ‘verdade’ pessoal parecem ser os objectivos predominantes, é necessária uma nova forma de ‘revolta’. É aqui que nasce o tema deste Ofélia: ‘(IN)FILTRA-TE’. Nesta edição, convidamos todos a agir e a infiltrarem-se como forma de reagir e participar no mundo. Infiltra-te em acções, pessoas e emoções. Filtra-te para te poderes infiltrar, para que haja mudança”, refere a organização do festival, a cargo das estudantes Iara Jesus, Júlia Sampaio, Luana Vaz, Mariana Silvério, Sara Jerónimo e Viviana Nicolau.
O Festival Ofélia conta com a colaboração do Teatro da Rainha e do Centro Cultural e Congressos e com o apoio da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, bem como da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.