Sociedade
Suspeito de violência doméstica detido por cultivar cannabis em Leiria
Homem também se encontra sob investigação no âmbito de outro inquérito por violência doméstica sobre a sua mulher

Um homem de 39 anos foi detido, em Leiria, na sequência de uma investigação por suspeita de cultivo de pés de cannabis.
A detenção é o resultado de uma investigação a cargo da Esquadra da PSP da Marinha Grande e sob a coordenação do Ministério Público de Leiria, que emitiu dois mandados de busca domiciliária e não domiciliária, visando a residência e a viatura do suspeito.
“No decurso das buscas os polícias constataram que o suspeito procedia ao cultivo de cannabis, tendo-lhe sido apreendidos 37 pés, de diversos tamanhos, variando entre 0,40 e 1,5 metros, cultivados numa estufa no terreno anexo à residência do suspeito”, refere uma nota de imprensa do Comando Distrital da PSP de Leiria.
Foram ainda apreendidas 6,17 gramas de haxixe, “produto apto para consumo imediato, que se encontrava no interior da residência, nos arredores da cidade de Leiria,”.
Segundo a PSP, o suspeito também se encontra sob investigação no âmbito de outro inquérito por violência doméstica sobre a sua mulher, de 41 anos idade, pelo que lhe foram apreendidas ainda três espingardas de caça.
Apesar das armas estarem legais, a PSP optou pela sua apreensão como medida cautelar para protecção da vítima, nos termos da lei das armas.
De todos estes factos foi dado conhecimento ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, que determinou a apresentação do detido, hoje, no Tribunal Judicial de Leiria, para ser submetido a primeiro interrogatório de arguido detido.