Sociedade
Santuário de Fátima cancela missas e celebrações à tarde
Em função do Estado de Emergência nos dias 21 e 22 de Novembro
O Santuário de Fátima cancelou as celebrações religiosas previstas para as tardes dos dias 21 e 22 de Novembro devido às restrições impostas ao concelho de Ourém.
Recorde-se que, ontem, devido aos números de casos de infecção da pandemia Covid-19, o Governo considerou o concelho de Ourém como de alto risco, no contexto do Estado de Emergência.
Em comunicado, o Santuário explica que as medidas restritivas em vigor, a partir das 00 horas da próxima segunda feira, dia 16, obrigam ao cancelamento da missa das 12:30 horas e da Hora de Reparação, às 14 horas, na Capelinha das Aparições no dia 21.
As missas das 15, 16:30 e 18:30 horas na Basílica da Santíssima Trindade também foram canceladas.
No domingo, dia 22, repete-se o cenário, além de se verificar o cancelamento da Oração de Vésperas, às 17:30 horas, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
No próximo fim-de-semana será também suspensa a bênção de veículos.
Mantém-se a Recitação do Rosário às 18:30 e 21:30 horas, no sábado e no domingo, habitualmente transmitidas através dos meios de comunicação social e digital.
Fica igualmente suspenso o retiro “Não tenhais medo”, agendado para o fim de semana de 20 a 22 de Novembro.
O Santuário prossegue o esforço de auxílio social a famílias e instituições para mitigar os danos colaterais da crise, seja na ajuda com cabazes alimentares seja no pagamento de despesas de saúde ou outras, através de um fundo próprio destinado a apoios sociais.