Sociedade
Risco de derrocada obriga a repensar obra na zona do ascensor
Eventual prolongamento da suspensão das viagens preocupa Câmara da Nazaré
Depois da limpeza da vegetação no local, na área do ascensor da Nazaré, descobriu-se a existência de uma barreira artificial, ali colocada há cerca de 35 anos. Assim sendo, o projecto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), previsto para aquela zona, terá de ser revisto, já que há risco de fazer derrocar toda a arriba, explicou Walter Chicharro, presidente do município, na reunião de câmara de segunda-feira.
Por motivos de segurança, as viagens de ascensor estão suspensas desde 15 de Março. E previa-se, até agora, uma paragem durante 90 dias. Desde então, os serviços municipalizados têm assegurado transporte rodoviário alternativo, da praia ao Sítio. Contudo, a necessidade de rever a intervenção, com um eventual prolongamento da suspensão do ascensor, causa apreensão junto do município, pelos constrangimentos que possa causar aos moradores, aos visitantes e à economia local.
Recorde-se que a APA,
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.