Economia
Requalificar margens do Alcoa custa 6 milhões
Modernização da rede de rega de Cela foi apresentada terça-feira
A Associação de Beneficiários de Cela apresentou publicamente, esta terça-feira, os resultados das obras de Modernização da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, investimento de cerca de 10 milhões de euros. Durante a cerimónia, que decorreu no novo edifício-sede da associação, foi ainda anunciado que, em breve, outro projecto complementar irá avançar.
Trata-se da requalificação das margens do Rio Alcoa, trabalhos que custarão entre 5 e 6 milhões de euros. “Hoje não há um agricultor que não esteja satisfeito e é essa a nossa maior vitória”, regozijou-se Carlos Malhó, presidente da associação, com os resultados do investimento, agora concluído, de 10 milhões de euros.
Para usufruto de cerca de 600 beneficiários, numa área de 450 hectares, foi iniciada em 2019 a obra de Modernização da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, realizada com recurso a fundos comunitários
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.