Sociedade
Rede de saneamento na Redinha vai custar 2,5 milhões de euros
Emissários terão uma extensão de 30 quilómetros
Foi adjudicada a empreitada de construção de redes de saneamento básico na freguesia de Redinha, concelho de Pombal, na reunião de Câmara que hoje teve lugar.
Segundo a autarquia, o investimento ascende a 2.503.225,84, euros, acrescido de IVA.
Os trabalhos estarão a cargo da empresa José Marques Grácio, SA e têm um prazo de execução de 450 dias.
A obra prevê a execução da rede de águas residuais domésticas de drenagem dos efluentes da bacia do Rio Anços, servindo várias localidades da freguesia de Redinha até ao limite com o concelho de Soure.
A rede de colectores contará com mais de 30 de extensão e irá servir as populações das localidades de Pousadas Vedras, Jagardo, Seixeira, Estrada de Anços, Arrancada, Anços, Caruncho, Poios, Barbosa, Alvito (parte), Redinha (parte), Galiana, Montais, Barreiras, Arroteia, Outeiro da Martingança, Carramanha, Rio Torto, Marco do Sul e Arneiro.
Em nota, a autarquia refere que a empreitada, agora adjudicada, permitirá igualmente desactivar a actual ETAR da Redinha, que se encontra em fase de fim de vida útil e que, com as obras, deixará de ter capacidade para assegurar ali o tratamento adequado de todos os efluentes recolhidos na freguesia.
Os trabalhos contemplam ainda a remodelação e redimensionamento da rede de abastecimento de água e também a substituição de um troço da conduta de Ourão que serve parte de Pombal.