Saúde

Rastreios de saúde estão de volta à Freguesia de Vestiaria, em Alcobaça

17 mar 2023 09:29

Próxima acção está agendada para dia 24 de Março

rastreios-de-saude-estao-de-volta-a-freguesia-de-vestiaria-em-alcobaca
União de Freguesias aposta na prevenção
DR

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) prepara-se para voltar a realizar rastreios de saúde mensais na Vestiaria, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, cuja primeira acção está marcada para dia 24 de Março.

"Com o ritmo e estilo de vida actuais é cada vez mais difícil cuidar da saúde. A UFAV regista anualmente um elevado número de fregueses nos seus rastreios, que, por força da pandemia tivemos que parar", contextualiza Isabel Fonseca, presidente da UFAV.

"Estamos de volta com mais serviços. Se, por um lado, a sociedade está a ser educada para a saúde, por outro, o ritmo e o estilo de vida impedem cada um de cuidá-la", prossegue a autarca.

"Os nossos fregueses não participam nos nossos rastreios 'só para conhecerem resultados', mas também para ouvirem alguns conselhos e sugestões, de forma a ajudar a controlar o seu aumento", especifica Isabel Fonseca.

A UFAV vai promover mensalmente rastreios na Vestiaria, das 10 às12 horas, na sede ou delegação, sob marcação, através dos números: 262 581 130 ou 262 406 378.

"Queremos ajudar na prevenção das diversas patologias, como diabetes, tensão arterial, colesterol ou acido úrico, e, com isso, melhorar a qualidade de vida, afinal prevenir é o melhor remédio", realça a presidente.

Para já, estão definidas as seguintes datas: 24 de Março,  21 de Abril, 19 de Maio e 23 de Junho.