Viver
Quinta-Feira 12 regressam e lembram que está tudo bem se Não Tamos Bem
Novo vídeo da banda de Pombal interrompe silêncio com mais de dois anos
Vai ficar tudo bem? Talvez sim, talvez não. Depende da pessoa e depende do momento. Os Quinta-Feira 12 regressam e lembram precisamente que, às vezes, Não Tamos Bem. E que também está tudo bem, se não estamos bem. Simplificando: com o novo single, pretendem “normalizar o não estar bem, os altos e baixos na superação de desafios sem negar qualquer emoção”.
Não querem que a canção “seja um hino à tristeza”, mas sim “à imperfeição e à honestidade” que, acreditam eles, “devemos a nós mesmos”. Qualquer comparação com os confinamentos de 2020 e 2021 não é pura coincidência, embora considerem a mensagem válida além da pandemia.
Após dois anos, quatro meses e 20 dias em silêncio – “tempos de cura, física e psicológica. Tempos de olhar para dentro e cavar conclusões”, explicam, com João Correia, por exemplo, a enfrentar problemas de saúde –, os Quinta-Feira 12 voltam como começaram. Isto é, contam novamente com o baterista Kitz Afonso e estão menos suportados na electrónica e na utilização de sons pré-gravados. Mais próximos, outra vez, do analógico e do clássico conjunto de guitarras, baixo e bateria.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.