Sociedade
Quedas de árvores, vias cortadas e espaços interditos resultam da passagem do Joseph em Leiria
Protecção Civil registou um total de 31 ocorrências desde a meia-noite de hoje
Quedas de árvores, inundações e várias vias cortadas são algumas das consequências registadas no concelho de Leiria desde a meia-noite até às 9:30 horas de hoje, devido à passagem da depressão Joseph, num total de 31 ocorrências.
Segundo um comunicado da Câmara de Leiria, mantêm-se vedados os acessos ao areal da Praia do Pedrógão e o corte da rua do Rei Lavrador, junto ao viaduto da A17, estando também encerrado o percurso Polis, na zona de São Romão e junto à Ponte Euro 2004.
O trânsito está cortado na Estrada da Barosa, entre o espaço comercial Norte e Sul e o restaurante Vitória (Ponte das Mestras), na rua de Santa Clara, entre a Urbanização de Santa Clara e a Estrada da Barosa, na Estrada Campos do Lis, desde Serra de Porto Urso até ao cruzamento para os Barreiros, na rua do Arraial, Andrinos e nos acessos à zona da nascente do rio Lis.
A Protecção Civil municipal identificou ainda sete quedas de árvore, cinco inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa, três queda de estruturas temporárias ou móveis, duas cheia, dois danos ou quedas de rede de fornecimento eléctrico e uma situação de movimento de massa.
Foram ainda efectuadas nove intervenções de limpeza de via e sinalização da perigo e dois patrulhamentos, reconhecimento e vigilância.
A autarquia informa ainda que as ocorrências registaram-se na União de Freguesias Leiria, Pousos, Barreira e Cortes (8), Maceira (7), Parceiros e Azoia (6), Marrazes e Barosa (6), Monte Redondo (3) e Arrabal (1).
O seu período de avaliação Premium terminou
O seu período de avaliação Premium terminou