Sociedade
PSP de Leiria detém cinco pessoas por tráfico de estupefacientes
Operação decorreu em Leiria, Marinha Grande, Fátima e Mira de Aire
Quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 60 anos, foram ontem detidos, por tráfico de estupefacientes, no âmbito de seis buscas domiciliárias e outras seis buscas não domiciliárias, que decorreram em Leiria, Marinha Grande, Fátima e Mira de Aire.
Este foi o resultado de uma investigação com cerca de dois anos, informou esta tarde, em conferência de imprensa, André Antunes, comandante da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Leiria.
A investigação decorreu sob uma metodologia de tipo parcelar, tendo vindo a ser feitas, ao longo deste período, diversas apreensões e também algumas detenções. No total, ao longo de cerca de dois anos, foram apreendidas 1500 doses de cocaína, 250 doses de heroína, 520 doses de haxixe, 50 doses de MDMA, 100 gramas de liamba, bem como duas viaturas e 2300 euros em numerário.
Além do produto estupefaciente, foram apreendidas diversas armas de fogo, armas eléctricas, gases neutralizantes, armas brancas, munições, outros objectos relacionados com o crime, designadamente balanças de precisão, produtos para a transformação química daquelas substâncias e diversos objectos electrónicos e de telecomunicações.
De acordo com André Antunes, a rede operava ao nível da revenda de estupefaciente e da venda directa aos consumidores, “que é o que mais alarmismo cria junto da comunidade”.
“Acreditamos que, com esta acção consigamos devolver essa tranquilidade e paz pública que as pessoas precisam”, salienta o comandante.
Os detidos serão presentes amanhã a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.