Economia
Projectado investimento de cinco milhões de euros para construção de hotel em Ourém
De acordo com a proposta entregue na câmara, a unidade terá 52 camas e criará perto de 30 postos de trabalho.
A Câmara de Ourém recebeu uma proposta que prevê a construção de um hotel, com 52 quarto, a cerca de dois quilómetros da sede de concelho.
Em causa está um investimento na ordem dos cinco milhões de euros e a criação de 25 a 30 postos de trabalho, segundo revelou o presidente da autarquia, à margem da última reunião de executivo, onde foi aprovado o envio para consulta pública do pedido de reconhecimento de interesse público de carácter estratégico para o empreendimento.
Em declarações aos jornalistas, Luís Albuquerque explicou que, de acordo com o PDM, o sítio em causa “tem aptidão” para este tipo de projecto, mas “dentro do terreno há uma área onde não é permitida a densidade que o promotor entende como necessária para a sustentabilidade” do investimento.
O autarca salienta que, de acordo com a legislação, é possível ultrapassar esse constrangimento, mas, para tal, é preciso que o projecto seja reconhecido como de interesse público.
“Parece-nos importante que a cidade de Ourém possa ter este tio de equipamento. É, claramente, uma necessidade identificada”, alega Luís Albuquerque.