Sociedade
Procissão à Capela de Sant’Ana regressa um século depois a Salir do Porto
A última vez que a procissão decorreu foi em 1922, em homenagem aos navegadores portugueses Sacadura Cabral e Gago Coutinho

Salir do Porto irá recuperar a tradição centenária da procissão à Capela de Sant’Ana, no promontório da barra de São Martinho do Porto, o dia 20 de Julho, às 15:30 horas.
A última vez que a procissão de Santa Ana e São Sebastião decorreu foi em 1922, em homenagem aos navegadores portugueses Sacadura Cabral e Gago Coutinho.
A recriação histórica iniciar-se-á na entrada pedonal de acesso à capela, onde o pároco da Igreja Paroquial de Salir do Porto celebrará uma cerimónia.
Durante a marcha, a cantora e compositora Mariana Arroja irá gravar o videoclipe para a canção Capela de Santa Ana, que serve de homenagem à terra de Salir do Porto, onde a artista apela à participação da comunidade, que se deverão apresentar de trajes escuros.
O Município das Caldas da Rainha inaugurará também, pelas 17 horas, o acesso à Capela de Sant’Ana, que foi alvo de obras de requalificação como parte do Orçamento Participativo 2024.