Sociedade

Ponto turístico de Porto de Mós dá-se a conhecer em workshop no Brasil

29 mar 2024 15:21

Grutas de Mira de Aire abriram ao público há 50 anos

ponto-turistico-de-porto-de-mos-da-se-a-conhecer-em-workshop-no-brasil
Grutas de Mira de Aire
Ricardo Graça/

As Grutas de Mira de Aire, que este ano celebram as bodas de ouro da sua abertura ao público, vão ser um dos temas de workshop, a realizar no Brasil, a 15 de Maio.

"Em reconhecimento do nosso trabalho na promoção do subsolo português e sendo o principal ponto turístico do Município de Porto de Mós, fomos convidados (através da Federação Portuguesa de Espeleologia) a ser palestrantes no workshop É preciso ousar para crescer", que irá decorrer no Município de Felipe Guerra, em Rio Grande do Norte, anunciam as Grutas de Mira de Aire em nota de imprensa.

Com 454 cavernas, Município de Felipe Guerra é o maior em quantidade de cavernas catalogadas no Rio Grande do Norte, salienta a organização do evento.

Nesta iniciativa deverá participar Nuno Jorge, com bacharelado em Turismo, no ramo de Marketing pela Universidade do Algarve (Portugal), director técnico das Grutas de Mira de Aire e vice-Presidente da Associação Internacional de Grutas Turísticas. Deverá falar sobre Grutas de Mira de Aire, e da evolução de uma vila, do têxtil ao turismo.