Sociedade

Pombal promove Semana da Interculturalidade

2 abr 2024 12:46

De 8 a 14 de Abril jovens, vão discutir os mitos e os "tesouros da interculturalidade"

pombal-promove-semana-da-interculturalidade
.
Fotografia: Freepik

Entre 8 e 14 de Abril, Pombal acolhe a Semana da Interculturalidade, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não-Discriminação.

Segundo informação do município, que organiza a actividade, o programa prevê a realização da exposição de sensibilização para a interculturalidade “Migração? Que mitos?”, patente ao público de 8 a 30 de Abril na Biblioteca Municipal.

No mesmo local, de 8 a 12 de Abril, decorrerá a animação do livro e da leitura “Histórias de Mil Cores & Arco-Íris em Papel”, sujeito a inscrição.

A Mata do Castelo de Pombal, recebe, de 8 a 12 de Abril, o jogo interativo para crianças do Jardim-de-Infância e do 1.º Ciclo do Ensino Básico “O Tesouro da Interculturalidade”, inscrições até dia 3.

No dia 9, entre as 16:30 e as 18:30 horas, o Teatro-Cine de Pombal acolherá o “Espectáculo Pombal (Inter) Cultural”, enquanto, no dia 12, a partir das 18 horas terá lugar um jogo de futebol “amigável” pela Interculturalidade, no Pavilhão Eduardo Gomes. 

No dia 13, das 15 às 18 horas, no Parque do Açude, será promovido um “Torneio de Chinquilho com tod@as” (inscrições obrigatórias e limitadas até 11 de Abril).