Sociedade
Pombal investiu mais de 41 milhões de euros em mais de 200 obras
“Já recuperámos, fizemos ou melhorámos mais de 210 quilómetros de vias rodoviárias no concelho”, frisou Diogo Mateus.
Pombal investiu, no presente mandato, mais de 41 milhões de euros em mais de 200 obras, apesar de na maioria ainda não terem sido ressarcidos das comparticipações comunitárias. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara, Diogo Mateus, no Dia do Município.
“Já recuperámos, fizemos ou melhorámos mais de 210 quilómetros de vias rodoviárias no concelho”, frisou o autarca, garantindo que, mesmo assim, a Câmara tem mantido uma “gestão financeira de rigor”. A educação tem sido uma prioridade deste executivo, que pretende chegar a 2020 com “uma taxa de sucesso escolar de 100% e baixar os níveis de abandono para os 0%”.
Este plano “ambicioso” está a ser desenvolvido com a Associação dos Empresários pela Inclusão Social, Agrupamentos de Escolas, pais e famílias. A abertura da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal ao tecido empresarial permitiu debelar a fraca situação financeira. Apostámos na internacionalização dos alunos e ampliámos a oferta dos cursos. Hoje temos o maior número de alunos desde o seu início”, salientou.
No Dia do Município, o presidente homenageou várias figuras e entidades que se têm destacado em diferentes vertentes da sociedade. A Medalha Municipal de Mérito Empresarial - Grau Ouro foi entregue ao Restaurante Paris e aos Móveis Ilídio Mota & CA., Lda, enquanto a Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro foi recebida pela Associação de Amizade Pombal – Biscarrosse. Manuel de Jesus Luís foi distinguido com a Medalha de Prestígio e Carreira - Grau Ouro.
Foram ainda entregues medalhas de prata em diferentes áreas à equipa de Futsal Sénior Feminina da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal, Nuno Manuel Mendes Silva, Arlindo Manuel Neves Medeiros, António de Sousa Leitão – (título póstumo), David Miguel dos Santos Mendes, Pombalverde - Produção e Comercialização de Plantas, Lda, Móveis 80, POLIPOM - Policlínica de Pombal, Dionísio José Gomes das Neves, Lda, José dos Santos Duarte Cardoso, Fernanda Manuela dos Santos Caramonete e Maria Neto Cardoso Mota (título póstumo).