Sociedade
Politécnico de Leiria tem 1.988 vagas disponíveis no concurso geral
Comparando com o ano passado, instituição vai ter mais 25 vagas, atribuídas ao curso de Educação Básica

O Politécnico de Leiria vai dispor no próximo ano lectivo de 1.988 vagas no âmbito do concurso nacional de regime geral de acesso ao ensino superior, o que representa mais 25 vagas do que no ano passado.
De acordo com a lista divulgada esta segunda-feira, o aumento de vagas regista-se no curso de Educação Básica da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS).
Tal como nos anos anteriores, os estudantes têm 54 licenciaturas disponíveis, distribuídas pelas cinco escolas do Politécnico, oito das quais funcionam em regime pós-laboral.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) oferece 761 vagas (as mesmas do ano passado), com o curso de Engenharia informática a dispor de 125 vagas, o número mais elevado de todas as escolas do Politécnico de Leiria, seguindo-se o de Gestão (106).
Já a ESECS de Leiria foi contemplada com 370 vagas, ou seja, mais 25 do que no ano passado, um aumento que se justifica com o reforço de vagas para o curso de Educação Básica, que passou de 72 para 97 lugares.
As restantes vagas do Politécnico de Leiria estão distribuídas da seguinte forma: 370 para a Escola Superior de Artes e Design; 296 para a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar e 209 para a Escola Superior de Saúde.
A nível nacional, serão disponibilizadas 101.798 vagas em licenciaturas e mestrados integrados nas instituições públicas e privadas, mais 1.647 em relação ao ano anterior.
Os dados disponibilizados pela Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) revelam um aumento de 20% em Educação Básica. Serão também criadas mais 130 vagas em Medicina.