Sociedade
Politécnico de Leiria mostra indústria da região a 50 alunos de todo o País
Edição deste ano do Leiria-In - Semana da Indústria arrancou, esta segunda-feira, Visitas a empresas participação em workshops e actividades em laboratórios são algumas das iniciativas previstas
A edição deste ano do Leiria-In - Semana da Indústria começou, esta segunda-feira, e irá decorrer até ao dia 13 de Julho com a participação de 50 alunos do ensino secundário de todo o país.
Visitas a empresas, participação em workshops e actividades em laboratórios são algumas das iniciativas disponibilizadas aos jovens, com o objectico de lhes dar a “conhecer diferentes formas de inovação tecnológica”. O programa contempla ainda actividades sociais e culturais, como as visitas ao Museu do Vidro, na Marinha Grande, ou ao Castelo de Leiria, e um peddy-paper, entre outras iniciativas.
O Leiria-In é uma organização do Politécnico de Leiria e da Forum Estudante, com o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes e dos municípios de Leiria e da Marinha Grande.
Em comunicado, o Politécnico de Leiria explica que a iniciativa visa "destacar a importância da indústria para a economia e para o desenvolvimento de Portugal e despertar vocações para as profissões ligadas a estes sectores de actividade, junto dos alunos do ensino secundário e profissional”,
O grupo participante nesta edição é composto por 27 rapazes e 23 raparigas, oriundos de 29 concelhos, correspondentes a 11 distritos, e das ilhas Terceira e São Miguel, do Arquipélago dos Açores. São alunos dos cursos de Ciências e Tecnologia (27), Ciências Socio-Económicas (5), Línguas e Humanidades (5), Artes (1), assim como do ensino profissional (12).