Sociedade

Polícia Judiciária investiga incêndio em sótão de prédio de Leiria

16 out 2024 12:37

Fogo ocorreu ontem à noite e obrigou à evacuação do prédio e da Cervejaria João Gordo

policia-judiciaria-investiga-incendio-em-sotao-de-predio-de-leiria

A Polícia Judiciária de Leiria está a investigar um incêndio que deflagrou na noite passada num sótão de um prédio na Rua D. Carlos I, por cima da Cervejaria João Gordo, junto à estação de comboios, em Leiria.

Segundo contou um morador ao JORNAL DE LEIRIA, o incêndio foi detectado por um inquilino e após terem sido chamados os bombeiros, o prédio e o restaurante foram evacuados.

Durante a manhã de hoje, além da PJ, também estão no local elementos da Protecção Civil e dos serviços camarários de Leiria para avaliar os estragos e tentar encontrar uma solução para cobrir o sótão danificado, uma vez que há aviso de mau tempo.

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria, José Rito, confirmou ao JORNAL DE LEIRIA que deverá ser colocada uma protecção na cobertura para minimizar o impacto da intempérie que se estima que atinja Leiria.

José Rito revelou ainda que o prédio não apresenta danos e que as 19 pessoas que viviam no imóvel poderão regressar em breve a casa. “Foram retiradas apenas por uma questão de precaução, para evitarem de inalar fumos.”

Alguns dos moradores dormiram em casa de familiares e outros em unidades hoteleiras.