Economia
Parras Wines celebra 25 anos de actividade com novidades
“Um dos maiores grupos vinícolas de Portugal”
Primeiro, uma empresa de vinhos a granel, na freguesia do Arrabal, no concelho de Leiria, e depois, no dia 12 de Maio de 1999, a aquisição dos 200 hectares da Quinta do Gradil, em Vilar, no concelho de Cadaval e região vinícola de Lisboa, foram os primeiros passos para a criação, há 25 anos, do Grupo Parras Wines.
Surgida da visão de Luís Vieira, à dinâmica da empresa, sediada hoje em Fervença, Alcobaça, não é estranha a herança familiar do fundador, ligada ao comércio de vinho desde 1945.
Aliás, Vieira elogia o avô António Gomes Vieira, conhecido por “Ganita”, nome com que baptizou mesmo um dos seus vinhos, e que lhe ensinou “todos os segredos do negócio”.
A Parras Wines assume-se como “um dos maiores grupos vinícolas de Portugal”, que detém marcas como Quinta do Gradil, Herdade da Candeeira, Casa das Gaeiras, Mula Velha, Pêra Doce, Cavalo Bravo, entre outras.
“Hoje, somos um dos maiores empregadores do concelho de Alcobaça. Tinha 27 anos quando adquiri a Quinta do Gradil. Foi um arranque um pouco destemido e muito trabalhoso”, recorda o empresário, sem esquecer o papel da equipa que escolheu e com a qual “ultrapassou muitas dificuldades”.
O grupo conta com mais de uma dezena de empresas em diferentes regiões vitivinícolas do País e centena e meia de colaboradores, operando em cerca de 40 países maioritariamente na Europa, mas também no Brasil e América do Norte, nos PALOP, Ásia e até no Médio Oriente.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.