Viver

Panorama. Alcobaça rasga horizontes com sala maior do que o Coliseu de Lisboa

17 jul 2025 08:00

Inaugurado em Março, o multiusos já recebeu Tim e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, e, até final do ano, conta com Kevinho, Seu Jorge e Ricardo Araújo Pereira, entre outros

panorama-alcobaca-rasga-horizontes-com-sala-maior-do-que-o-coliseu-de-lisboa
“Isto não é um pavilhão, é uma sala de espectáculos que dá para uma orquestra ou para o Seu Jorge ou para uma rave, se quisermos”
Ricardo Graça

Há um novo flanco na rotina de Nuno Gonçalves, cantor, compositor, pianista e, uma vez por semana, comentador desportivo no programa Trio de Ataque, da RTP. A convite do município, exerce agora, também, o cargo de director artístico do multiusos inaugurado em Alcobaça a 28 de Março de 2025. “Para fazer do Panorama uma sala de referência a dois, três, quatro anos”, antecipa. “É a minha meta”.

O músico com residência e estúdio no concelho acredita que a missão traz uma oportunidade irrecusável. “Sempre senti, enquanto alcobacense, que tenho alguma dívida para com a cidade. Ou seja, eu inspiro-me pela cidade, há muitos anos. Faço as minhas músicas aqui, a carreira dos Gift é sediada e sempre foi sediada em Alcobaça, portanto, sempre senti essa necessidade de fazer coisas em Alcobaça”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ