Abertura

Pais divididos entre apoio aos docentes e aprendizagem dos filhos

19 jan 2023 10:43

Os professores estão em greve por tempo indeterminado. Os pais nunca sabem se os filhos vão ter aulas, o que os obriga a esperar ou a terem de voltar pouco tempo depois de os deixarem na escola. Encontrar alternativa nem sempre é fácil para todos

pais-divididos-entre-apoio-aos-docentes-e-aprendizagem-dos-filhos
Pais compreendem reivindicações dos professores, mas também temem pelas aprendizagens das crianças, após dois anos de pandemia
Ricardo Graça

Os pais começam a ficar cansados da greve por tempo indeterminado que os professores de todo o País estão a fazer desde Dezembro. Aliada a esta situação, os diferentes sindicatos têm assumido formas de luta díspares.

Além da paralisação sem data, há greves só à primeira hora ou a uma determinada hora do dia e, mais recentemente, em todas as escolas por distrito. Acresce à greve dos docentes, a luta dos técnicos e assistentes operacionais.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ