Sociedade
Padre Nuno Rodrigues trabalha com comunidades lusas nos EUA, após 20 anos de missão em África
De Santa Eufémia, Leiria, o sacerdote mudou-se, no ano passado, para os EUA, onde trabalha em duas paróquias do estado de Rhodes Island, com uma forte comunidade portuguesa. Um “grande desafio” que, no entanto, não o faz esquecer África
Desde que tomou a decisão de seguir a vida religiosa que Nuno Miguel Rodrigues nunca teve dúvidas de que seria como missionário que se realizaria em pleno. Membro da Congregação do Espírito Santo, presente em mais de 60 países espalhados pelos cinco continentes, esteve 14 anos como pároco em Cabo Verde e cumpriu missão na Guiné, em Angola e São Tomé e Príncipe.
Depois de seis em Portugal, onde diz ter encontrado uma “Igreja acomodada, sem entusiasmo nem paixão”, mudou-se no ano passado para os EUA, onde trabalha em duas paróquias do estado de Rhodes Island, que conta com uma forte comunidade portuguesa. Um “grande desafio” que, no entanto, não o faz esquecer África, terra à qual espera voltar.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.