Sociedade
Padre da Maceira encontrado morto na Praia das Valeiras
Identidade de Marco Brites foi confirmada pelo vigário-geral da Diocese de Leiria-Fátima
O pároco da Maceira (Leiria), Marco Brites, apareceu esta manhã morto na Praia das Valeiras, entre São Pedro de Moel (Marinha Grande) e Água de Madeiros (Alcobaça).
A identidade foi confirmada pelo vigário-geral da Diocese de Leiria-Fátima, padre Jorge Guarda. Ao JORNAL DE LEIRIA, o responsável revelou que ainda se desconhecem os contornos do falecimento.
Segundo a Polícia Marítima, o corpo terá sido avistado pelas 9:30 horas dentro de água, “na zona de afluência da maré”. Para o local foram enviados quatro elementos da força de segurança, que providenciaram diligências para preservar eventuais provas.
“Não há evidência de ter sido crime. A pessoa estava vestida com roupa normal, afastando-se a hipótese de ser pescador. Não tinha qualquer bem consigo nem identificação”, sublinhou o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho.
O padre foi visto pela última vez, ontem, terça-feira, à noite, com algumas pessoas, segundo o presidente da Junta de Freguesia da Maceira, Vítor Santos. O autarca refere que, após faltar a alguns compromissos durante a manhã, foi dado o alerta para o seu desaparecimento.
Vítor Santos revela que Marco Brites deixou em casa as chaves do carro e o carro, a carteira e o telemóvel.
O corpo foi removido da praia e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, onde, através de autópsia, se deverá estabelecer a causa do óbito.
Marco Brites foi ordenado padre em 2007.