Sociedade
Ourém quer duplicar área verde na cidade na próxima década
Plano de Urbanização de Ourém, agora aprovado, aponta para um aumento da área verde dos actuais 23 para 40 metros quadrados por habitante.
A duplicação da área verde na cidade, com a criação de uma “cintura” ecológica em torno de Ourém e da “densificação” da arborização de ruas, é uma das propostas do Plano de Urbanização (PU) da sede de concelho, aprovado na segunda-feira em Assembleia Municipal. Na mesma sessão, foi dada luz verde à revisão do PU de Fátima.
Na apresentação do documento aos deputados municipais, a equipa responsável pelo PU de Ourém sublinhou a estratégia de “estruturar [a cidade] pelo verde”, de forma a torná- la “um exemplo de vida saudável e qualidade urbana”, privilegiando os modos suaves de mobilidade. O objectivo é passar dos actuais 23 para 40 metros quadrados de verde por habitante, uma meta a concretizar nos próximos dez anos, explicou a equipa que elaborou o documento.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.