Sociedade
Ourém investe 300 mil euros na melhoria do Agroal
Projecto contempla criação de piscina para crianças ao lado da actual e a instalação de um passadiço a ladear a zona de banhos.
Melhorar as condições da zona balnear é o objectivo do projecto de intervenção na praia fluvial Agroal aprovado, na última reunião de Câmara de Ourém, e que representa um investimento de 277 mil euros (acrescidos de IVA).
O projecto prevê a execução de uma piscina para crianças ao lado da actual, com uma zona de acesso a pessoas de mobilidade reduzida onde a profundidade da água é menor (40 centímetros), e a substituição do deck em madeira por outro de “compósito maciço”.
A intervenção contempla ainda a criação de “um percurso acessível”, através de um passadiço em aço inox, que ladeará o perímetro da piscina, e instalado uma “descarregador de fundo, para a limpeza e lavagem da piscina que será manobrado com três válvulas de seccionamento”, explica a autarquia.
Em comunicado, o município salienta que as alterações agora aprovadas dão "resposta a um conjunto de questões relacionadas com o perigo da piscina para as crianças, atendendo à sua profundidade”, bem como à falta de acessos à zona balnear por parte das pessoas com mobilidade reduzida. A intervenção pretende também resolver as dificuldades relacionadas com a limpeza da piscina, devido “à impossibilidade de escoamento total da água”.