Sociedade
Ourém acolhe gala solidária a favor de projectos sociais em São Tomé
Espectáculo realiza-se, este domingo, no Teatro Municipal de Ourém e visa angariar fundos para o Projecto de Desenvolvimento Integrado de Lembá (PDIL) liderado pela irmã Lúcia Cândido, natural da Caranguejeira, Leiria
O Teatro Municipal de Ourém acolhe, no domingo, dia 29, pelas 16 horas, uma gala solidária a favor do Projecto de Desenvolvimento Integrado de Lembá (PDIL), que apoia cerca de 2.500 crianças e 800 idosos neste distrito de São Tomé e Príncipe.
O projecto é liderado por Lúcia Cândido, missionária natural de Leiria que integra a congregação Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e qque há 25 anos trabalha naquele país africano.
Organizada pela Associação Abraçar São Tomé e Príncipe, a gala deste domingo visa angariar fundos para a construção dum aviário com galinhas poedeiras para “garantir o enriquecimento das refeições escolares e dos idosos desta comunidade com a produção contínua e permanente de ovos”.
Em comunicado, a associação adianta que o projecto está orçado em cerca de 160 mil euros, já que “tudo terá de ser importado de Portugal, desde a estrutura geral do aviário, seu correcto equipamento, os pintos, as rações e todo o apoio veterinário e logístico o que encarece toda a concretização deste desiderato”.
Com início às 16 horas, a gala contará com actuações de Anastácia Carvalho, artista de São Tomé, de alunos da Arabesque – Escola de Dança de Ourém, da AMBO – Academia de Música de Ourém, de Kate Music e de Filipe Chiolo.