Sociedade
Obras na avenida Humberto Delgado regressam "em força" próxima semana
Trabalhos na cidade de Leiria estiveram parados nas últimas semanas. Serão agora retomados, com a intervenção a obrigar a cortar o trânsito na avenida Nossa Senhora de Fátima durante "um ou dois dias".

Paradas há mais de duas semanas, as obras na avenida General Humberto Delgado, em Leiria, vão ser retomadas "em força" na próxima semana. A promessa foi deixada pelo vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, na reunião de câmara desta terça-feira, em resposta a uma interpelação de Álvaro Madureira (PSD) sobre o "estado de banho-maria" em que se encontra a empreitada.
Ricardo Santos explicou que as obras estiveram "suspensas nas duas últimas semanas", com a execução apenas de alguns trabalhos "quase imperceptíveis", como a "baldeação de cabos" das telecomunicações, que "estavam a interferir com a rede de média tensão", envolvendo várias operadoras.
Segundo o vereador das Obras, têm decorrido reuniões entre a equipa de fiscalização, o empreiteiro e representantes da câmara para definir "o plano de sinalização e trânsito", para que os trabalhos possam ser retomados na próxima semana "com os menores impactos possíveis".
Para já, é certo que haverá necessidade de cortar a circulação na Avenida Nossa senhora de Fátima, durante "um ou dois dias", para instalar um grua que fará a colocação dos equipamentos de duas ilhas ecológicas.
Ricardo Santos adiantou ainda que, na próxima semana, será retomada a frente de obra da avenida General Humberto Delgado entre a Marquês de Pombal e rua Emília da Silva Carvalho, com a colocação de iluminação e de calçada.
De acordo com o vereador, está também previsto o reinício dos trabalhos no troço seguinte até à rua João Paulo II, "tendo em consideração o acesso às garagens dos prédios".