Desporto
O trabalho “dá sempre frutos” e valeu três medalhas a Giovanna
Giovanna Vargas foi a desportista da região que mais se destacou no Campeonato Nacional de piscina curta, que se realizou no passado fim-de-semana na cidade do Porto.
A nadadora do Desportivo Náutico da Marinha Grande arrebatou um total de três medalhas na competição sénior: duas de prata, nos 200 metros mariposa e nos 400 metros estilos, e uma de bronze, nos 100 metros mariposa.
A atleta de 17 anos, no seu primeiro ano de sénior, está “orgulhosa” por tudo ter corrido “dentro do planeado” e por estar a honrar os compromissos. “A minha assiduidade aos treinos está no auge, tenho feito ginásio todos os dias e a suplementação foi tomada como deve ser. Sei que no final o trabalho compensa sempre.”
As consequências estão à vista. “Melhorar mais de um segundo aos 100 metros mariposa em menos de um ano foi algo de extraordinário e o meu tempo dos 400 estilos foi também recorde pessoal, algo que sabia ser possível, mas não esperava que fosse tão bom. Nos 200 mariposa esperava um pouco melhor visto que é a minha melhor prova, mas já foi no último dia e o cansaço começou a pesar no fim.”
[pSabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.